quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Equipamentos e E-Sport, O maior e melhor artigo sobre o tema.


Inicialização do Artigo e adendos iniciais:



Olá, bigode aqui, trazendo novamente algo inédito, atualmente só tenho conhecimento de 1 simples textinho em um site de real e grandiosa expressão sobre o tema, o mais engraçado que ganham salário pra fazer algo simples, enquanto estou visando algo gigantesco e perfeito sem ganhar nada $, entretanto esse lance de pegar alguém que apenas tem um diploma para fazer um trabalho que exige dedicação e empenho e obviamente conhecimento está por fora, por conta de existir uma postagem na internet brasileira sobre o tema, ele não será inédito como o primeiro artigo, mas sem dúvidas garanto que vai ser o melhor de todos que já existem e estão por vir, então fique em uma posição boa ( ͡° ͜ʖ ͡°), aproveite o artiguinho do bigodinho mais lindo e sexy do E-Sport.

Embalo histórico sobre o tema:

Como em todo esporte convencional, existem regras que são criadas e modificadas de acordo com o tempo e na vivência do atleta as coisas também mudam, as regras que são aplicadas em sua carreira e os equipamentos, no futebol por exemplo, as chuteiras tem uma tecnologia incrível, algumas fazendo com que os desgastes dos pés dos jogadores fiquem nulos comparadas as de antigamente, a bola por si só foi ganhando qualidade tanto no seu material quanto ao modo que ela reage aos chutes e toda ação física para fazer as jogadas de efeito, há quem diga que grandes craques do passado seriam ainda melhores hoje com toda qualidade que é aplicada no futebol da atualidade, e você se pergunta o por que estou falando disto? simples te explico.

No E-Sport também temos regras que mudam diante do tempo e também temos equipamentos CLARO, geralmente o E-Sport é possível por meio da tecnologia, seja por computador, consoles de mesa, portáteis ou até mesmo em CELULARES, você acredita?

Mas como o tema é E-Sport apenas irei me focar no caso dos computadores.

Nos computadores temos em média alguns equipamentos como:

Mouse: Irei usar a ilustração do melhor Mouse para muitos especialistas em Reviews o Deathadder 2013...e não, não sou patrocinado pela Razer mas estou aceitando.

O que dizer desse rato? único rato que eu vejo e não grito igual uma criança de 5 anos de idade criada em casa sem sair no mato.

Sem duvidas é um divisor de água em toda evolução dos nossos computadores, com sensores de "Bolinha" ao Lazer e agora no ultimo advento tecnológico os Ópticos.

Claramente é um dos componentes mais importantes para um profissional que quer um lugar ao sol no E-Sport atualmente.

Mouse Pad: Claro que eu não iria esquecer do Mouse Pad, esse antigo paninho, que hoje em dia tem tanto charme e beleza e sem falar no PREÇO sério mesmo, tem alguns que tem um valor grande, mas você pode fazer como o Micão jogador da INTZ de League of Legends e jogar o jogo com uma folha de papel...os dois modelos de exemplos SteelSeries Pro Gaming Dota 2 e Razer Firefly Chroma Iluminado.

A atual propaganda dos Mouse Pads atuais são voltados a velocidade do seu mouse sobre eles, o controle que você tem no seu Mouse sobre o Mouse Pad, a qualidade do tecido ou da estampa, a durabilidade e outros quesitos, e é claro a beleza...beleza essa que custa um rim e duas costelas.


Scorpion e semelhantes: Já perdeu algum tiro no seu joguinho por conta de falta de fio do seu Mouse? já sentiu alguma sensação contrária ao seu movimento por conta do cabo do seu Mouse? já passou pela sua cabeça que o seu mouse pode acabar quebrando pelo esforço do fio sempre ser puxado? por conta disso a CoolerMaster Storm e outras empresas criaram a solução, a Cooler Master Storm trás o Scropion que promete acabar com esses problemas...como o exemplo da foto:


POREM COMO SOU UM BIGODUDU MUITO INTELIGENTE RESOLVI TRAZER A MINHA SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA DE FORMA GRATUITA:


Sou ou não sou um bigodudu inteligente?


Teclado: Irei usar como modelo dois tipos de teclado, tanto do estilo menor quanto maior, acredito que no quesito tamanho é mais questão de costume e disponibilidade de espaço na sua mesa ou seja lá onde você coloque seu computador, os teclados escolhidos como exemplos são os teclados Razer Chroma e o CoolerMaster Quick Fire TK;

Agora vamos falar de um termo técnico, todos os dois teclados que estão como exemplos são mecânicos e os dois tem a tecnologia Switch nas suas teclas, e você se pergunta o que é isso? o bigode te explica com carinho como sempre, o Switch pode servir tanto para mudança de sensação de repulsão dos seus dedinhos quando você digita, quanto a sensação de amolecimento no ato de digitar e também no som ao teclar...vou exemplificar 3 tipos de Switch o Azul/Marrom/Preto.

SWITCH AZUL/MARROM/PRETO:



Com o Switch Azul temos um som agudo em seu digitar, uma das formas mais qualificadas de uso deste Swiftch é apertar ele até a metade assim como no gif na metade o click será contado, e você não terá que apertar até o final para que o comando seja mandado, diferente do meu tecladinho vagabundinho que é preciso um esforço para clicar até o final e escrever isso para vocês, mas o bigode é um amor, faz tudo por vocês.

Sem dúvidas o Switch Azul é um dos mais barulhentos até então, tenha a certeza que vai incomodar os amigos de trabalho ou então os familiares no final de semana com o seu som na digitação.




Por sua vez o Switch Marrom é bem mais silencioso que o Azul, você sentirá a sensação de resposta do sistema da chave do Switch, mas não irá escutar o som tão facilmente quanto o Azul, a não ser que aperte o botão até o final, que pode deixar o som mais alto que de costume.










Com o Switch Preto você não irá sentir nenhuma força contrária desde o começo do click até o final, sem dúvidas é o mais parecido com os teclados de membrana que temos aos montes no mercado, esses que são vendidos como "Teclado Gamer" mas de Gamer mesmo não tem nada.

O Switch Preto padrão também é conhecido por não ter som durante o click, o que deixa ele em um bom patamar para você que gosta de ir em site +18 depois das 00:00, só assim ninguém te escuta digitando ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Também vale lembrar que o Switch Preto exige mais força na hora de clicar, essa força é maior que a utilizada no Marrom e Azul por curiosidade.

Ele pode ser escolha certa, já que ele é algo mais "rígido" os casos de click acidentais devem ocorrer com menor frequência do que os outros dois modelos, entretanto você pode se sentir em desvantagem no caso da partida, já que até a efetuação do click, em outro tipo de Switch você poderia estar clicando bem mais rápido e tendo o feedback do seu click de maneira mais ágil, também perde no quesito digitação a longa prazo, como no meu, os dedos podem ficar mais cansados, é uma questão de gosto/escolha/dinheiro.


Fone: Podendo ser o padrão "Headset" ou "Auricular" o auricular é mais comum em conjunto a celulares, mas existe uma linha Gamer dele como na ilustração abaixo usando exemplos dos Fones Auricular CoolerMaster Storm Pitch e do Razer Kraken;

Os fones tem papel grandioso no quesito imersão, os fones de ouvido também são usados para garantir uma vantagem geográfica auditiva, o que pode ajudar no ato de encontrar um inimigo pelo som que é emitido por ele, seja por voz, passos e etc.


!!!ATENÇÃO!!!: Momento cultura e utilidade publica do Bigode com E-Sport, não recomendo o uso de fones de celulares os do tipo "Auricular" convencionais, entenda, a grande maioria das pontas desses fones, o que é colocado preso em teu ouvido, é baseado em algum tipo de metal, se no caso esse pequeno alto falante é constituído por meta e não é bem protegido por outro tipo de material não condutor de eletricidade NÃO USE NO COMPUTADOR!, como ele não é projetado para a grande potência energética de um computador, em caso de tempestade ou qualquer coisa do tipo, com uma grande descarga em sua rede elétrica que pode ir em direção a seu computador, caso sua fonte de energia não segure ou queime, essa corrente vai procurar uma saída, e você não vai querer seu ouvido e corpinho maravilhoso como fio terra não é mesmo?

NÃO É MESMO?

Principalmente, para você menina linda que toma banho e vai para o computador com os cabelos molhados...você não sabe o perigo que corre e sinceramente nunca vi esse adendo em quaisquer lugar, só provando que a grande maioria das empresas estão pouco se lixando com vocês consumidores, mas não, não, o Bigode com E-Sport como se propõem ser o melhor no que faz, tem o dever de te alertar, alias isso é uma experiência própria...

Sério gente...isso pode acarretar dores ou até coisas mais pesadas, então se você quer continuar lendo o que escrevo por um bom tempo, pare de usar se você usa e se nunca usou nunca use...ok?

BIGODE COM E-SPORT É CULTURA E SAÚDE. 

Monitor: Irei usar um modelo aleatório o Monitor Asus 27´ ROG SWIFT PG278Q que tem 144 Hz o que é mais que perfeito para todo profissional.

E você se pergunta, mas bigode por que tenho que ter um monitor de 144 Hz? esses 144 Hz são chamados de taxa de atualização da imagem que você enxerga, ai vamos entra em um papo biológico humano que os nossos olhos só enxergam uma taxa X de quadros por segundo, mas a questão não é enxergar quadro por quadro, a questão aqui é não ter nenhuma lentidão quanto ao ato da sua ação seja com Mouse ou Teclado e o que aparece na sua tela de maneira instantânea.

Assim ajudando que não tenha perda de segundos ou até mesmo milésimos do que ocorrer de ação na tela e a sua reação a aquela ação, ajudando na sua performance dentro do campo de batalha.

E para os veteranos de plantão devo lembrar que seu computador tem que ter o impulsionamento para gerar mais ou menos 144 fps sempre durante sua jogatina, algo que pode ajudar nessa tarefa é diminuir a qualidade do jogo ou até em casos de pouca largura de memoria de vídeo (VRAM), é possível diminuir a resolução do jogo, já que texturas no jogo e resolução são os maiores comedores da coitada VRAM.

VRAM=MEMORIA DEDICADA DA SUA PLACA DE VÍDEO, TAMBÉM É VISTA COMO VRAM SUA MEMORIA DE APU QUE É TRANSFORMADA DE MEMÓRIA RAM PARA VRAM.
Gabinete: Onde vão estar suas peças trabalhando a todo vapor, em quesito de computador não preciso ir tão afundo claro, vocês já devem estar cansados de ver testes em canais do Youtube sobre placas de vídeo e coisas do tipo e acredito que também já tem uma boa margem de conhecimento para saber quais são as configurações que cabem no seu bolso e o que é possível fazer e o que é necessário para ter uma boa qualidade de fluidez no seu jogo por conta da maquina.



ENTRETANTO: devo comentar algo por cima, não, SSD não vai te trazer vantagem alguma e ai o dono de loja de computador fica louco rasgando o bumbum com a unha, quer uma prova disso? o que adianta o Loading do seu mapa/fase/batalha carregar mais rápido? geralmente os jogos competitivos tem um Loading pausado, o jogo só carrega e começa por completo quando TODOS ESTÃO NA PARTIDA, então gastar 1.000-3.000 R$ amais em um SDD para ter que esperar seu adversário com um HD padrão não é de grande proveito não é mesmo? é você foi enganado sobre isso...

Sobre Memória Ram, devo salientar que também é um fato bem concreto que 8 GB atualmente é mais que o necessário para rodar a grande maioria dos jogos, claro que se por ventura você joga algo como League of Legends/Dota/CsGo, esses 8 gigas é mais que o suficiente, mas pensando no futuro como não sei quando você estará lendo isto, declaro que nos próximos anos essa média deve ser ampliada e com uma pesquisa leve no Google você vai denotar a quantidade precisa para fazer com que tudo flua bem ok?

PS: MAS SE POR VENTURA DOS FATOS, VOCÊ TENHA UMA PLACA DEDICADA NO FORMATO APU DA AMD, SAIBA QUE SUA PLACA DE VÍDEO EM CONJUNTO COM O PROCESSADOR TEM UM VERDADEIRO "OVERCLOCK" COM A FREQUÊNCIA E QUALIDADE GERAL DA SUA MEMORIA RAM, CASO CONTRÁRIO DESCARTE ISSO COMO UMA CARTA MAGNA DA SUA LISTA DE PRIORIDADES.

Cadeira Gamer: Sem dúvidas é um dos desejos de todo jogador, algo que é fora do sentido mas ao mesmo tempo é tão dentro...a cadeira de qualidade proporciona a melhor durabilidade do seu "exercício" em frente ao computador, proporcionando conforto e evitando dores nas suas costas por conta das grandes cargas de horas sentadas jogando...não irei colocar a cadeira na segunda etapa do artigo, elas são sim de grande importância, entretanto pelo seu elevado custo e outras prioridades fica difícil apontar ela como uma das 5 escolhas da segunda etapa do artigo, mas se possível for, compre, Cadeiras da DX Racer na imagem ilustrativa.



Controle de Arcade: Quem nunca foi pro fliperama? ou então foi em um shopping? aqueles jogos e maquinas trouxeram os padrões de controles para games de luta, tanto que até hoje é o tipo de controle preferido pelos profissionais...os principais jogos de luta que tem um bom cenário de E-Sport são: Street Fighter, Mortal Kombat, Smash Bros entretanto o ultimo titulo é da Nintendo, então as possibilidade e modelos disponíveis de controle para os seus consoles são incrivelmente pequenas comparadas a plataforma PC.

Como é apenas um equipamento, ele não irá aparecer na segunda parte de conclusão do artigo, abaixo uma imagem aleatória da internet com um conceito bonito de Controle Arcade:




Volantes: Volantes Bigode? tu tá maluco? 

Não, não estou, acredito que possivelmente teremos um bom jogo competitivo de corrida, com os avanços tecnológicos a sensação de imersão em corridas, pode fomentar um grande jogo competitivo e popular no futuro.

Os volantes são essenciais para o maior controle do carro nas pistas, principalmente no quesito competitivo, onde uma curva pode fazer com que você perca valorosos segundos, o que pode destruir sua colocação em um torneio online.

Pilotos de F1 e Rally entre outras modalidades usam simuladores de corrida para se divertir e até mesmo treinar caso aconteça algum imprevisto na pista, acredita? 

Geralmente jogos extremos no quesito simulação são bem falhos nos gráficos, mas quem quer saber de gráfico quando se escuta o ronco original do motor e tem em mãos uma maquina que é a potência literal?

O volante de exemplo na figura é o G27 sem dúvidas um dos mais caros e renomados.



Mesa Digitalizadora: Mas que? o que? éoq? bigode? você tá maluco seu fiapo? o que uma mesa digitalizadora tem em comum com o E-Sport cara? não, deslike, #Xau.

Calma bigode juvenil já te explico, um dos jogos mais usados para treino de reflexo é o OSU! o OSU! é uma versão do antigo jogo que foi sucesso no extinto Nintendo DS, ele usava como nenhum outro a segunda tela Touch Screen do portátil, atualmente já temos o campeonato mundial do OSU! e até mesmo temos jogadores "bons", infelizmente os jogadores brasileiros não são tão bons quanto os asiáticos, mas mesmo assim não passam vergonha e a premiação não ocorre, já que o jogo em si é uma "pirataria", já ouvi boatos que o game já sofreu até processo por direitos autorais, não estou afirmando nada, só estou comentando algo que escutei de um passarinho glamouroso.

Mas dizer que é impossível que um jogo desse tipo fique popular e se torne um centro das atenções no cenário internacional é burrice, já que esse é um mercado de completas transformações ao decorrer dos anos...sem dúvidas uma caixinha de surpresas.

A mesinha barata de 17.000 mil reais atualmente que será o exemplo é a "Mesa Gráfica Interativa Wacom 27"...bem barata por sinal, deve fazer até cafezinho. 


Opa terminamos a primeira parte.


Após o banho de conhecimento técnico vamos ao derradeiro e melhor momento, onde isso tudo pode ser aplicado no seu dia a dia?

Sem dúvidas para aquele que prestou atenção linha por linha esse é o melhor momento do artigo, afinal de contas pra que aprender algo que nunca vamos usar?

Aqui irei catalogar uso e qual é o principal em quesito de equipamentos para cada gênero e estilo de jogo existente no momento do E-Sport em 2016 e focando no futuro.

Atualmente temos como base os tipos de estilo de jogo:

Lista de estilo de jogos:

  1. FPS: Jogos de tiro, pow pow pow, estilo Counter Strike.
  2. Mobas: Jogos de Moba são jogos onde heróis se digladiam em busca de vitória em um campo de batalha com foco em destruir a base inimiga.
  3. TCG-CCG: Jogos de cartas, como Pokemon TCG e o famoso Hearthstone e Magic.
  4. RTS: São jogos semelhantes aos Mobas, entretanto se destacam pelo gerenciamento de recursos, estruturas e de dezenas de milhares de tropas como Starcraft e seus derivados.
  5. Corrida: Como falei acima não é um mercado tão movimentado e de expressão como os outros, mas é digno de atenção e carinho pelos fãs do E-Sport.
  6. RPG: Jogos de RPG, também tem seu lugar ao sol nos torneios internacionais, claro que não é tão poderoso em quantidade de publico que assiste os seus espetáculos e disputas, mas se levar em consideram o numero de jogadores, é digno de respeito e merece estar na lista de estilos, o RPG consiste na criação e cuidado de um personagem, com ele você evolui, batalha tanto em cenários abertos como em cavernas chamadas pelos veteranos de Dungeons, algo referente aos RPGS de mesa como Dungeons & Dragons.
Darei esses 6 exemplos...vamos começar?

Qual equipamento é necessário em cada gênero de jogo?

Darei 5 exemplos de cada um.
  1. FPS: No FPS, jogos de tiro, temos em primeiro lugar a grande necessidade de obter um bom Mouse, lembrando que os Mouses mais modernos tem pegadas diferentes, formas de se pegar e sentir ele em sua mão, isso é uma questão de gosto e anatomia, recomendo uma vasta aprovação de vários estilos dentro do que cabe no seu bolso.
  2. Em segundo lugar é notável aderir a um monitor com 144 Hz, a diferença em jogos de tiro com esse monitor é gritante, palavras do próprio Youtuber e participante do competitivo do gênero a anos Zigueira.
  3. Em terceiro lugar é preciso dar grande foco aos fones de ouvido, comumente os grandes jogadores de renome usam os famigerados Headset entretanto, pelo seu peso é escolhido os auriculares mais leves em caso de grande demanda de tempo em frente ao computador.
  4. Mouse Pad, sem dúvidas eu investiria em um Mouse Pad de qualidade, geralmente os que são voltados ao FPS tem tamanhos incríveis, brincava com uns colegas de Lan House que seria possível usar eles de cobertor...até que a brincadeira não era tão imaginaria assim.
  5. Teclado mecânico com Switch da sua escolha, sem dúvida a ultima opção é o teclado, entenda bem, um Teclado de membrana e um Mouse XingLing, qual trocar primeiro? o Mouse é a alma do FPS, nele você tem a precisam, o quesito de teclado, é mais para selecionar armas e movimentação, é possível extrair mais desempenho dos itens acima do que esse...ou então levando em consideração que o Mouse Pad e o Fone podem ser mais baratos que o teclado.

  1. Moba: No Moba como no FPS o principal é o Mouse, o Mouse sem dúvidas também é um divisor de águas nesse gênero, o erro de movimentação pode ser a perda de um Minion/Creep você não vai querer errar e perder ouro não é mesmo? sem falar que nas lutas a seleção do alvo certo pode ser a ação crucial entre ganhar ou perder a luta, sem falar de outros fatores que são referencia na implicação do Mouse no seu jogo.
  2. Teclado, o Teclado influencia muito no Moba, o uso das habilidades/skills realmente é uma métrica de qualidade entre os jogadores, quem nunca ficou impressionado ao ver o uso de um combo ou a forma rápida de reação de um jogador dando um outplay no inimigo? claramente o teclado é necessário no gênero Moba, também pelo fato do uso de macros e combinações possíveis, algumas plausíveis a ban ou hate pela comunidade.
  3. Monitor, o monitor também é importante, pelo fato da visão sobre a luta, ter a real proporção e distancia das habilidades/skills suas e dos inimigos, ter real noção do tempo em que leva para a habilidade/skill chegar em seu caminho final, pode ser também o motivo para a vitória ou derrota na luta/partida.
  4. Mouse Pad, pelo mesmo motivo do FPS, a ajuda que pode ser dada ao seu Mouse é necessária...e muito...mas não é algo tão forte quanto os outros itens acima.
  5. Fones, no Moba o som é bom...é preciso, você inconscientemente assemelha barulho de habilidade/skill com a reação de vê-la, entretanto a percepção de passos não é impactante quanto é no Counter Strike por exemplo.

  1. TCG-CCG: Sem dúvidas esse não é o tipo de jogo que demanda grande qualidade de computador ou equipamentos, apenas tomando cuidado que seu Mouse não de double click ou algo parecido...os jogos de carta não são dependentes de grandes computadores ou grandes equipamentos...apenas o básico pode dar conta do recado.
  2. Entretanto é notável o gasto financeiro nesse tipo de jogo, já que as cartas podem ser pegas de forma física e usando de um código consegui-las na internet, ai mora o problema, cartas raras de Magic valem uma fortuna, compras no Hearthstone também podem ser pesadas ao seu bolso e sem falar no Pokemon TCG que também gira uma grande quantia da sua grana...se esse é o tipo de jogo que menos gasta em quesito de hardware, pode ter a certeza que é o que mais se gasta simplesmente para joga-lo, habilidade ou paytowin? cada um tem sua visão sobre o tema.

  1. RTS: Olha sou sincero...como é muito semelhante ao Moba essa lista nem ao menos deveria existir, o que está aplicado ao Moba também se aplica aos jogos de estratégia em tempo real.

  1. Corrida: Como dito acima no quesito volante...é...apenas o volante mesmo (Risada do mal).

  1. RPG: Não diferente da maioria, acredito que o Mouse deve ser a primeira aquisição neste caso, porem, fica em uma disputa acirrada com o teclado, um bom teclado com boa quantidade de teclas laterais como os que já são projetados para esse tipo de game saem na frente trazendo um leque de possibilidades que podem ser a diferença entre ganhar ou perder uma fase ou então uma disputa 1vs1 ou em equipe...depois de escolher entre essa difícil questão de Mouse VS Teclado temos o fone de ouvido como algo que não vai mudar muita coisa, só como eu disse acima, seu celebro de forma automática juntar a ação de ver o objetivo vindo em sua direção com o efeito auditivo do tal objeto (habilidade/skill), o Mouse Pad também é bem vindo, precisão é bom, mas não é tão grandiosamente importante como no Moba/FPS...e por fim um Scorpion só pra ostentar um tiquinho o que acha? kkkkkkk. 

Conclusões finais, opiniões e curiosidades:

Na minha visão os equipamentos para um cyber atleta são 25% de tudo, realmente para mim é complexo ver um jovem sem nada em quantidade e qualidade conseguir um alto grau de perfomance, exceto em alguns raros casos, talvez talento natural?

Tem rumores que o melhor e maior jogador da atualidade do League of Legends mundial Lee "Faker" Sang-Hyeok reclamou no mundial de 2015 por estar com 12-20 de ping, quem é jogador de Moba e qualquer outro jogo sabe que o ping influência muito, mas muitos jogadores que moram mais distantes dos servidores do seu jogo de paixão estão acostumados a jogar muito além desses 20 de ping, se no caso o jogador realmente reclamou por algo tão pequeno assim, vemos que a minha opinião/teoria dos 25% é real.

O próprio brasileiro Gabriel "Fallen" Toledo em uma entrevista com Gordox falou da dificuldade de combater os melhores do mundo com equipamentos ruins, a entrevista foi em 2010-2012 eu procurei bastante no Youtube e não achei, se você sabe e quer ajudar só comentar aqui eu irei anexar o vídeo ao artigo.

A pergunta do Gordox foi a seguinte:

-"Fallen como é jogar com os melhores do mundo? a gente vê muito o lance dos equipamentos, você acha que implica em algo?"

Fallen respondeu:

-"Sim, é muito difícil você bater de frente com os caras usando mouse topo de linha e você usando um mouse de bolinha."

Lembrando que na época o Fallen estava na FireGamers.

E fica uma curiosidade sobre o tema pra vocês, você que tem um Mouse/Teclado/Fone etc...que tem um plugin banhado a ouro, sabe o por quê dele ser banhado a ouro? muito se diz sobre o potência de corrente elétrica que o ouro tem, mas não é essa a realidade dos fatos.

Constitui engano achar que o ouro é o melhor condutor elétrico. Na temperatura ambiente, no planeta Terra, o material melhor condutor elétrico ainda é a prata. Relativamente, a prata tem condutividade elétrica de 108%; o cobre 100%; o ouro 70%; o alumínio 60% e o titânio apenas 1%. A base de comparação é o cobre. O ouro, em qualquer comparação, seja no mesmo volume, ou na mesma massa, sempre perde em condutividade elétrica ou térmica para o cobre. Entretanto, para conexões elétricas, em que a corrente elétrica deve passar de uma superfície para outra, o ouro leva muita vantagem sobre os demais materiais, pois sua oxidação ao ar livre é extremamente baixa, resultando numa elevada durabilidade na manutenção do bom contato elétrico. Entre os citados, o alumínio seria o pior material para as conexões elétricas, devido à facilidade de oxidação e à baixa condutividade elétrica da superfície oxidada. Assim, um cabo condutor de cobre com os plugues de contatos dourados levam vantagens sobre outros metais. Uma conexão entre superfícies de cobre, soldada com prata constitui a melhor combinação para a condução da eletricidade ou do calor entre condutores distintos.

Tabela de Condutividades Elétricas
MaterialCondutividade
(S.m/mm2)
Prata62,5
Cobre puro61,7
Ouro43,5
Alumínio34,2
Tungstênio18,18
Zinco17,8
Bronze14,9
Latão14,9
Níquel10,41
Ferro puro10,2
Platina9,09
Estanho8,6
Manganina2,08
Constantan2
Mercúrio1,0044
Nicromo0,909
Grafite0,07


Momento Emocional <3

Bom...sei que tratei aqui de um tema que envolve dinheiro, MUITO DINHEIRO, o que "foge da realidade de muitos", a vontade aqui não foi colocar ninguém sobre uma sensação de inferioridade, brinquei acima falando mal do meu teclado e coisas do tipo, o pouco que eu tenho que é um computador antigo um AMD A-8 3870 sem placa de vídeo e periféricos de baixa qualidade, eles foram dados para mim por alguém que reconheceu o meu valor, sei que isso é muito pouco, mas sei que o meu pouco para outros é muito.

Sei que estamos em uma crise atual, mas veja pelo lado bom você tem a internet, você tem a maior ferramenta de conhecimento do mundo, use ela com sabedoria e se torne cada vez uma pessoa melhor.

Trabalhe firme, de forma honesta e nunca desista dos seus sonhos e tenha em seu coração que se ter um bom computador e equipamentos é seu sonho...sonhe mais, sonhe mais alto, sonhe longe, pois se você correr o que é preciso para se tornar o JOGADOR ou a JOGADORA, tenho certeza que vai conseguir alcançar seu objetivo, só quero que se de alguma forma te ajudei nesse caminho, que suba no palco do seu retrospectivo mundial, com um bigode no rosto em minha homenagem...pois a piada sem graça nunca pode morrer mesmo no momento emocional.  

E CHEGAMOS AO FIM, EBAAAA!


Adendos finais: Obrigado por ler tudo isso, sem dúvidas alguma foi o maior trabalho que já fiz referente ao E-Sport em geral e o maior existente nesse tema no mundo, seja em escrita de artigo ou então em criação áudio visual no meu canal do Youtube, espero muito de coração que vocês gostem desse conteúdo de coração mesmo e se por ventura você amou...você pode divulgar esse conhecimento transmitido para você de graça, ajude seus amiguinhos e amiguinhas, o bigode precisa ser apreciado como um bom vinho por todos.

E sem dúvidas eu espero continuar melhorando e evoluindo, não deixe de comentar e participar do começo deste que já é sem dúvidas um dos melhores e mais inéditos veículos de comunicação de aplicação de conhecimento do E-Sport gratuito na internet.

O Bigode agradece, Bigode com E-Sport.

Perfil do facebook pessoal (Aceito Todos): https://www.facebook.com/FleikerBigodinho

Artigo escrito: começando as 2:28 da manhã do dia 27/10/2016-terminado as 9:01 da manhã do dia 27/10/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário